Alicia Vikander, atriz conhecida por Ex Machina, O Agente da U.N.C.L.E. e A Garota Dinamarquesa, será a nova Lara Croft. Atriz sueca de 27 anos substituirá Angelina Jolie no reboot de “Tomb Raider”, contrariando os rumores, de que seria Daisy Ridley (de “Star Wars: O Despertar da Força”).

Nova adaptação do game nos cinemas mostrará personagem em 1ª aventura. Atriz ganhou Oscar por sua atuação no longa ‘A garota dinamarquesa’.

FotorCreated

De acordo com The Hollywood Reporter, novo longa será uma prequel de Tomb Raider e vai mostrar uma Lara Croft inexperiente, prestes a embarcar na primeira aventura, bem diferente da versão de Angelina Jolie

Ainda de acordo com o THR, Daisy Ridley nunca esteve em negociações para o papel, mas Cara Delevingne foi cotada antes de Vikander ser a escolhida. O projeto está em desenvolvimento pela Warner Bros e será dirigido por Roar Uthaug, estreante em Hollywood. O filme será um recomeço para a franquia nos cinemas.

O primeiro game “Tomb raider” foi lançado em 1996 protagonizado por Lara Croft, uma exploradora e aventureira que caça relíquias pelo mundo. A série já ganhou duas adaptações cinematográficas estreladas por Angelina Jolie em 2001 e 2003.